A 111a. Edição da NRF contou com mais de 38 mil profissionais do mercado varejista e fornecedores de mais de 99 países , com mais de 800 stands, com o objetivo de oferecer palestras, exposições de tendências tecnológicas e muito networking!

Pela 26a. vez consecutiva, a VIP-Systems foi conhecer o que há de mais moderno no varejo mundial para otimizar a operação varejista e melhorar a experiência de compra do consumidor.

Dentre os assuntos mais destacados, pode-se citar a Inteligência Artificial, a Visão Computacional, a utilização da tecnologia RFID para vários processos da cadeia de suprimentos e da operação do chão de loja, o CRM em todos os níveis de interação e integração total de canais, com foco total no consumidor, o uso da tecnologia para surpreender o cliente e facilitar a sua compra!

Não faltaram também as soluções suportadas por robôs, os selfcheckouts, a mobilidade aplicada das mais diversas formas, além da Internet das Coisas, é claro! Várias startups trouxeram soluções inovadoras para interatividade, entretenimento, gamificação, análise de dados, personalização e gestão, utilizando todos os recursos disponíveis de TI para encantar os consumidores que estão cada vez mais assediados por algoritmos prá lá de inteligentes!

Diferentemente dos anos anteriores, houve um grande destaque para o empoderamento dos funcionários que trabalham no varejo, bem como para as relações humanas que suportam esse segmento de extrema importância para a economia global.

Ou seja, como já falamos a tecnologia é meio e não fim!

Precisa ser utilizada de forma transparente para tornar o ponto de venda em um ponto de relacionamento, integrando toda a cadeia, com foco em superar as expectativas dos consumidores. A tecnologia precisa ser implementada para suportar processos eficazes com pessoas extraordinárias! Com essa receita, certamente seu negócio terá um futuro mais que garantido!


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wpChatIcon