Case de Sucesso

ZF Aftermarket implanta soluções digitais que prometem mudar os padrões logísticos do mercado de reposição

ZF: Case da VIP-Systems

A ZF Aftermarket implementou uma nova tecnologia de rastreamento e controle de cargas em seu Centro de Distribuição localizado em Itu, SP. Trata-se do Sistema RFID, que pode identificar e rastrear os produtos ao longo de toda a cadeia de reposição de peças de forma quase instantânea.

Mas, as novidades não ficam por aí. Também foram adotados outros processos de automação e digitalização, o que permitiu um aumento de 18% na produtividade das operações do Centro de Distribuição e a perspectiva é de aumentar esse percentual gradativamente. De acordo com Everton Silva, gerente sênior de operações da ZF Aftermarket América do Sul, trata-se da primeira dentre as operações da empresa no mundo a trabalhar com esse modelo logístico avançado. E a única empresa a utilizar o sistema RFID no setor de reposição automotiva no Brasil.

Ainda segundo o gerente sênior de operações, a implantação dessas tecnologias representa mais um grande passo nos planos de digitalização do Centro de Distribuição e Logística de Itu, que centraliza as operações de reposição das marcas Lemförder, Sachs, TRW e ZF e que reúne uma grande variedade de produtos dos mais diversos portes.

São 40 linhas de produtos, desde enormes reversores marítimos até peças muito pequenas e simples, como frascos de fluidos para freio, que são entregues em mais de 750 pontos na América do Sul, diariamente. Isto tudo compreende um volume de 150 a 200 toneladas de peças movimentadas por dia – 15 a 20 caminhões entrando e saindo do Centro de Distribuição, completando uma movimentação mensal de cinco milhões de produtos.

Leia matéria na íntegra através deste link (fonte: logweb)

Confira também um vídeo detalhado sobre a solução VIP-Systems/ZF:
https://youtu.be/0t_SGxsrR7Q 

Entre em contato conosco e solicite um meeting com um de nossos especialistas