O objetivo da RFID na MEMOVE foi a identificação, o monitoramento dos produtos em todos os elos da cadeia, desde o fabricante até a sua comercialização; bem como o maior controle dos seus SKUs, redução das quebras operacionais, gestão eficiente do estoque, redução das perdas e o aumento do nível de serviço ao consumidor final, por meio dos caixas expressos de autoatendimento.

A Vip-Systems desenvolveu uma cadeia de abastecimento global e desenhou o ambiente de RFID para o varejo, que combinava a tecnologia com a visão de negócios da Valdac. Realizou toda a consultoria e o projeto da solução RFID. Para tanto, desenvolveu uma loja protótipo para testar os conceitos, nas instalações do Grupo Valdac.

A partir do protótipo, efetuou a análise minuciosa e a seleção criteriosa de todo hardware, tag, software, bem como realizou a revisão dos processos, visando garantir um ambiente de distribuição complexo, multivendedor, multinacional e de alto volume de transações de varejo, que integravam a tecnologia RFID e os conceitos mais inovadores para o varejo contemporâneo. Este trabalho requereu o desenvolvimento de um laboratório na VALDAC, que ficou em operação por mais de seis meses, permitindo que os gestores da VALDAC conhecessem a tecnologia RFID e entendessem os seus reais benefícios para a nova marca (MEMOVE).

Contou com a colaboração dos funcionários de todas as áreas e foi um projeto inovador e desafiador, que culminou no reconhecimento da VIP-SYSTEMS como a empresa de destaque no setor têxtil, na implementação da tecnologia RFID.

Entre em contato conosco e solicite mais informações sobre este case ou outros produtos e serviços Vip-Sistems.

Categorias Cases de Sucesso

wpChatIcon