VS REC

O sistema VS Rec objetiva a gestão de todas as Contas a Receber do empreendimento. Trata-se de um sistema de fácil operação, com recursos imprescindíveis para a gestão de recebíveis em condomínios verticais e horizontais. Dentre seus recursos, pode-se citar: Gestão de condôminos e proprietários; gerenciamento de lotes, obras e dívidas em aberto; Gestão de cobranças enviadas ao Jurídico e seus respectivos status; gestão de política de descontos e de acréscimos a cobranças em aberto; emissão de boletos com gestão de agrupamentos e de desmembramentos de imóveis; gestão de Follow-up de atendimento e da carteira de cobrança; entre outros recursos.

Possui diversos relatórios específicos para cobrança, através dos quais o condomínio pode consultar a qualquer momento os valores recebidos e a receber, como por exemplo: listagem de débitos, resumo de taxas em aberto, resumo de recebimentos num determinado período, controle de taxas emitidas no mês, controle de arquivo morto que estão disponíveis no módulo de Taxa de Manutenção. Todas as opções são bastante flexíveis e permitem sua impressão , bem como a incorporação. Além disso, o sistema permite efetuar a conciliação bancária.

Um outro módulo importante é o de Taxa de Manutenção Mensal, que permite o gerenciamento de taxas de manutenção ordinária e extraordinária, além do controle de descontos e a emissão de recibos avulsos. Possibilita a emissão de boletos referentes a taxas especiais, como é o caso de multas por infrações das regras do condomínio, taxas de aprovação de projetos, entre outras, sendo que os valores das taxas podem ser somados ao valor da taxa de manutenção, formando um único boleto.

O módulo de Cobrança Automática está totalmente integrado aos bancos. Possui menu de configuração flexível, que permite o gerenciamento das contas e das instituições bancárias. Possui relatórios de controle dos arquivos remessa e dos arquivos retornos dos bancos. Possibilita a emissão de boletos avulsos e a baixa automática dos dados via troca de arquivos padrão CNAB.

Permite a criação de cartas padronizadas pelo próprio condomínio. Possibilita a redação de diversos tipos de cartas, de acordo com o tipo de cobrança ou comunicados (ex eventos, reuniões, avisos, etc). Disponibiliza a configuração do cálculo de habite-se, de acordo com as regras de cobrança do condomínio, um exemplo, por metragem de terreno, por metragem construída, fator, etc. Existe também o controle de cobranças que estão no jurídico, possibilitando o “não recebimento” pelo empreendimento, bem como a atualização dos valores na data do recebimento.

wpChatIcon