Outubro ou nada

Com o Auxílio Emergencial injetado na economia vimos o aumento expressivo dos negócios em áreas importantes, como por exemplo o comércio e o varejo.

Tal aumento inclusive trouxe reflexo na projeção do PIB, fazendo-o ser menos pior para 2020 (um tombo na casa dos 5%, ante os 10%)

Verdade seja dita: não foram todos os negócios que faturaram mais neste tempo de dificuldade. Somente os que já vinham fazendo a lição de casa bem antes da pandemia, ou que correram juntos com a aceleração digital, investindo em tecnologia, processos mais ágeis, inovação etc etc.

Embora em outros países da Europa o contágio tem aumentado fazendo seus líderes decretarem novos isolamentos a fim de evitarem uma possível “segunda onda”, por aqui no Brasil os casos da pandemia estão caindo e nos fazem entender que o pior já passou.

O Auxílio Emergencial, portanto, vai chegar ao fim e a discussão da vez será a grave crise fiscal que deverá ser gerenciada com medidas rigorosas de austeridade e esta inevitavelmente poderá (e vai) diminuir oportunidades de negócios, sobretudo de empresas que ainda não conseguiram se adaptar a este novo cenário.

Tempos difíceis se aproximam?

A resposta infelizmente pode ser “sim”, sobretudo para os negócios que ainda não conseguiram investir em tecnologia ou que investiram mas não sabem usá-la do jeito certo; não aprenderam que a tecnologia deve ser um meio, jamais como um fim.

O que fazer?

Verdade seja dita mais uma vez, a resposta passa pelo investimento correto em tecnologia e inovação, talvez até em mudança de processos e de modelo de negócios (do analógico para o digital)

Ainda dá tempo de traçar uma estratégia que coloque ou mantenha seu negócio firme neste novo cenário.

Perceba:

Outubro, para o comércio e o varejo, restam ainda 2 datas importantes:  BlackFriday e o Natal.

Outubro, para aqueles que se prepararem, mês da virada.

Outubro ou nada.

Percebeu?

A VIP-Systems, atuando desde 1992, já passou por diversas crises e aprendemos que é necessário sempre investir em tecnologia e inovação para se manter vivo no mercado. Temos plenas condições de oferecer tecnologia e inovação adequadas para momentos decisivos.

Consulte nossos cases e nossas soluções para o varejo agora mesmo!

Agende uma call com um de nossos especialistas!


PS: Não poderíamos deixar de falar do Outubro Rosa: mês da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero (cuide-se e alerte a todos do seu convívio).


wpChatIcon