CEO VIP-Systems palestra para futuro Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes

Encontro ocorreu no I Fórum Sorocaba de Cidades Inteligentes

A CEO VIP-Systems, Regiane Relva Romano, participou ontem na cidade de Sorocaba (SP) da solenidade de recepção ao primeiro astronauta brasileiro e futuro Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. O membro anunciado do próximo Governo Federal esteve na cidade para ciclo de palestras do I Fórum Sorocaba de Cidades Inteligentes no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e também na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Romano foi convidada para tratar de Cidades Inteligentes, um dos itens da pauta de desafios do Ministério. “Feliz e honrada por palestrar com o Ministro Marcos Pontes. Agradeço o convite e a oportunidade. O tema Cidades Inteligentes é atual e vem sendo foco de inúmeras intervenções no mundo todo. É preciso adequar nossos espaços ao futuro e investir em iniciativas que começam ainda nas instituições de ensino”, destacou.

Em seu discurso, Pontes também reafirmou a necessidade de mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento. “Ciencia e Tecnologia é um campo estratégico. Os recursos destinados à área não são gastos, são investimentos para o país com retorno rápido, garantido e alto. Por isso precisamos investir em ciência e tecnologia”, pontuou.

No período da tarde, Romano ainda apresentou a estrutura da Facens para Marcos Pontes, sobretudo o Smart Campus Facens, onde também administra as atividades.